Os novos implantes mamários são revolucionários e representam o mais importante avanço no que diz respeito às próteses mamárias dos últimos 30 anos. Para garantir o seu uso e segurança antes de serem disponibilizados, foram desenvolvidos e testados por uma equipa multidisciplinar durante 10 anos.
Mas, o que têm de especial ou de diferente em relação aos implantes até agora existentes?
A sua grande diferença é serem 30% mais leves relativamente aos implantes convencionais, o que permite uma redução considerável no peso sentido pela paciente. São, atualmente, as próteses mamárias mais leves do mundo, o que oferece uma série de vantagens para a paciente, tais como:
- Menor pressão nos tecidos, o que contribui para que a mama sofra menos com o peso e com o efeito da gravidade;
- Menor ptose mamária (queda) ao longo dos anos e, consequentemente, menos probabilidade de ocorrer flacidez e descaimento com o passar dos anos, o que faz com que o resultado seja, naturalmente, mais duradouro;
- Maior facilidade de observação dos tecidos no controlo radiológico devido à composição do material da prótese ser mais transparente do que o silicone tradicional. Assim, é possível beneficiar de um follow-up mais preciso;
- Menor índice de complicações a longo-prazo.
As vantagens sentem-se, do mesmo modo, ao nível da recuperação. Existe um maior conforto, comodidade e rapidez no processo de pós-operatório.
Esta última geração de implantes é especialmente indicada para as seguintes mulheres:
- Mulheres que sofreram Mastectomia por cancro ou por profilaxia;
- Jovens ativas e que praticam desporto com regularidade;
- Mulheres com flacidez nos tecidos mamários;
- Cirurgias de substituição de implantes.
As próteses B-Lite têm, na sua génese, uma tecnologia inovadora que permite aumentar o conforto e o bem-estar da mulher, sendo, por isso, uma excelente opção a ser analisada em consulta com o cirurgião plástico.
Agende a sua Consulta de Avaliação Estética na Clidomus Braga e Clidomus Guimarães.